RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

"Neguinho do Asfalto" passou por Canguçu

Antonio Rogério do Nascimento, passou por Canguçu nesta quarta-feira (08), em sua bicicleta. Ele percorre o mundo desde 1991 pagando uma promessa e ficou conhecido como "Neguinho do Asfalto". Em Canguçu ganhou hospedagem paga pelo prefeito Vinícius Pegoraro (PMDB) no Hotel Telesca e parte daqui, na quinta-feira (09) para Santa Maria (RS).
Natural de Corumbá, no Mato Grosso, ele pedala desde os 14 anos. Já passou por diversos países e atualmente passa pelo Rio Grande do Sul e pretende parar de pedalar em 2022 encerando no Canadá. Atualmente ele percorre, aproximadamente, 150 quilômetros por dia. A força ele revela que vem Deus e Nossa Senhora Aparecida.
Neguinho do Asfalto já utilizou 10 bicicletas desde que iniciou o percurso. Por onde passa sobrevive com doações. Dos fatos que marcaram ele revela que durante passagem pela Argentina sofreu preconceito e agressões. "Diziam que macaquito não podia estar lá", lembra. Nos demais locais sempre foi bem recebido.
'Neguinho do Asfalto', como ficou conhecido, perdeu a mãe quando nasceu e, há dois anos, o pai. Segundo Rogério do Nascimento, quando menino, sofria de doenças como cegueira, paralisia e deficiências nos pulmões e nos rins. O garoto prometeu a Nossa Senhora Aparecida que, se se voltasse a andar e a enxergar, passaria os próximos 30 anos pedalando.
Ele também passou por São Lourenço do Sul dia 02 de março. Confira como foi a passagem pelo município vizinho CLICANDO AQUI

Ouça entrevista realizada para rádio Liberdade AM com Antonio Nascimento, CLICANDO AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: