RSS
email

Ponto Com Celulares

O ESCRITÓRIO

HD SAT

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

Laureano Advocacia

Eliezer Rutz Antenas

Homem preso com plantação de maconha na Maciel

Uma investigação da DP de Canguçu e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) revelou a descoberta de mais de 200 pés de maconha e na apreensão de aproximadamente uma tonelada da droga, em uma propriedade rural no interior de Pelotas. A Polícia Civil encontrou as plantas distribuídas em nove hectares na Colônia Maciel. A ação batizada como "Safra" resultou na prisão de um homem de 52 anos, um dos principais fornecedores do entorpecente considerado de alta qualidade na Região Sul. 

De acordo com a titular da Delegacia de Canguçu, Paula Vieira, a investigação sobre o paradeiro do traficante iniciou em agosto do ano passado com a deflagração da Operação Vista Bela que desarticulou um grupo criminoso que traficava drogas em um conjunto de apartamentos populares do Minha Casa, Minha Vida, em Canguçu. "Cruzamos as informações que tínhamos sobre essa pessoa com os dados da Defrec e vimos que se tratava de um grande fornecedor", comentou. 

Segundo a delegada, o homem de 52 anos além de abastecer os pontos de tráfico de drogas em Canguçu, também seria responsável pelo fornecimento da maconha às organizações criminosas que disputam o domínio do tráfico em Pelotas. "A droga era vendida por um preço mais alto devido ao teor de pureza", contou.

Na propriedade do suspeito, os agentes da Polícia Civil apreenderam R$ 5 mil e localizaram uma estufa - equipamento utilizado para secagem da erva e em seguida pronta para ser colocada em circulação. 

O traficante foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).

Bookmark and Share

0 comentários: