RSS
email

Ponto Com Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

HD SAT

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

Lagoa Azul - Motel e Lancheria - na BR 392 no trevo da Nutrisa

Eliezer Rutz Antenas

Banco Central publica intervenção em cooperativa rural

O Banco Central decretou liquidação extrajudicial de cooperativa rural com sede em Sarandi, no Rio Grande do Sul. A decisão é de sexta-feira e está no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

É a Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos de Novo Sarandi – Crehnor Sarandi, criada em 1996. Diz o comunicado da autoridade monetária que a decisão considerou o “o quadro de insolvência patrimonial e grave situação de liquidez da instituição”.

A liquidação extrajudicial é um mecanismo em que um órgão governamental intervém para evitar a falência de uma instituição financeira, por exemplo. O objetivo é evitar danos maiores à sociedade.

Os bens de sete ex-administradores da cooperativa ficarão indisponíveis. A medida atingirá todos que ocuparam cargos na instituição financeira nos últimos 12 meses. O Banco Central também nomeou como liquidante Luiz Carlos Cruzes Barbeiro, que deve ser procurado pelos credores.

O Fundo Garantidor de Cooperativismo de Crédito divulgou comunicado dizendo que vai disponibilizar instruções sobre o pagamento aos credores de depósitos que foram garantidos: “Tão logo tenhamos a identificação dos depositantes e dos respectivos valores, a ser fornecida pelo liquidante, os pagamentos serão imediatamente disponibilizados aos titulares de depósitos garantidos, na forma e condições do regulamento do FGCoop.”

Fonte: ClicRBS

CREHNOR DE CANGUÇU NÃO É AFETADA
Nesta manhã de segunda-feira (27) a direção da cooperativa em Canguçu informou que a decisão não afeta a CREHNOR de Canguçu que faz parte de outro grupo, com CNPJ diferente e não tem ligação com a CREHNOR Sarandi.

Bookmark and Share

0 comentários: