RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Abigeato na Lacerda

Na madrugada desta segunda-feira (06) foi registrado mais um caso de abigeato no interior de Canguçu, desta vez na localidade da Lacerda. Bandidos entraram de carro em uma propriedade abatendo os animais.
Além do prejuízo dos produtores com dois animais abatidos sobrou apenas o rastro dos pneus do automóvel e a indignação por mais casos que se sucedem neste tipo de crime na região.
A propriedade afetada fica as margens da BR 392 e próximo a uma obra da concessionária da rodovia. Na construção também ocorreram furtos na mesma noite paralisando as obras.

Fotos: Gustavo Franz 
VÁRIOS OUTROS CASOS
A Situação do abigeato na região não diminuiu, como se imaginava. O que ocorre são os produtores perdendo a esperança com as ações policiais. Em postagens na rede social facebook são compartilhados vários casos de perda de animais que os produtores acabam não efetuando o registro policial - o que é fundamental para que se atue na cobrança de ações de combate ao crime.
O produtor Paulo Luzzardi, por exemplo, teve 7 vaquilhonas Angus PO furtadas de sua propriedade. Revela que não fez o registro porque perdeu a crença na solução dos problemas. "Parei de criar por causa desta insegurança no campo. Criar para roubarem?", comentou.
Rodrigo Rabenhorst teve levados de sua propriedade 40 Cordeiros prontos para o abate em uma oportunidade, sendo que a dois meses antes tinham levado duas vaquilhonas.


Bookmark and Share

0 comentários: