RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Portaria estabelece normas para segmentos de açougue e fiambreria

A Vigilância Sanitária do RS publicou, no final de janeiro de 2017, a portaria nº66/2017 que estabelece os requisitos e exigências para o funcionamento, licenciamento, fiscalização e controle dos estabelecimentos que exerçam a atividade de comércio atacadista e varejista nos segmentos de açougue e fiambreria, em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul.
A portaria estabelece mudanças como o fatiamento de frios, por exemplo, e carne moída. Agora devem ser feitos na frente do cliente e não mais expostos já prontos. No caso do guisado deve ser retirado, ainda, os resíduos da máquina ao final de cada operação. Os equipamentos de moagem de carnes e de fatiar devem ser higienizados quando permanecerem em desuso por tempo superior a 30 minutos ou sempre que se fizer necessário.
Os embutidos devem ser adquiridos somente através das indústrias não sendo possível mais serem feitos nos próprios estabelecimentos - a não ser em casos dos que possuam licença para este tipo de operação. 
A inobservância desta Portaria constitui infração de natureza sanitária nos termos da legislação sanitária em vigor, sujeitando o infrator ao processo e penalidades previstas, sem prejuízo das responsabilidades civil e penal cabíveis.
Em Canguçu os fiscais da vigilância sanitária municipal, junto a Secretaria de Saúde, se colocam a disposição para maiores esclarecimentos através do telefone (53) 3252-2756.
Para conferir a portaria na íntegra CLIQUE AQUI
Ouça entrevista da fiscal Carla Tavares, realizada par rádio Liberdade AM, na manhã desta terça-feira (07), tratando deste assunto CLICANDO AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: