RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

CÂMARA APROVA LEI QUE DISCIPLINA “PEDÁGIOS BENEFICENTES”

Os vereadores aprovaram por unanimidade, projeto de lei, de autoria do vereador Luciano Zanetti Bertinetti, que: “Dispõe sobre a realização de pedágios beneficentes nos logradouros públicos municipais pelas entidades sem fins lucrativos”. O projeto foi encaminhado ao executivo para sanção ou veto do prefeito.
Pelo projeto aprovado, a realização de pedágios beneficentes, nos logradouros públicos municipais, para arrecadação de valores pelas entidades sem fins lucrativos, sediadas em Canguçu, devem observar os seguintes requisitos:
I – Serem declaradas de utilidade pública;
II – Promoverem atividades filantrópicas, esportivas ou educacionais;
III – Estarem em efetivo e continuo funcionamento nos dois últimos anos;
IV – estarem registradas nos órgãos competentes: municipais, estaduais e federais.
Os pedidos para a realização dos pedágios devem ser encaminhados a prefeitura com no mínimo trinta dias de antecedência e, serão limitados a um único pedágio por final de semana.
As pessoas que estiverem realizando o pedágio deverão estar uniformizadas ou identificadas pela entidade a ser beneficiada, sendo proibida a permanência de crianças e adolescentes, maiores de dezesseis anos poderão participar desde acompanhados de seus responsáveis legais ou com autorização por escrito.


Bookmark and Share

0 comentários: