RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

LEIS MORAIS


Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o autor de tudo. Umas estão relacionadas com a matéria; outras, com a alma. Dentre estas, as leis morais estabelecem como deve ser o nosso comportamento perante cada situação.
A lei de Deus, eterna e imutável como o próprio criador, é a única verdadeira para a felicidade humana e está escrita na consciência de cada um de nós. Mas, como precisamos de ensinamentos, é bom estudar essas leis e, como precisamos de exemplos, temos em Jesus o tipo mais perfeito que Deus nos tem oferecido, para servir de guia e modelo. Aqui, é bom lembrar que, como dizia Sócrates, quem ensina assemelha-se a parteiro do conhecimento.
  Ao abordar a lei natural, na terceira parte de O livro dos espíritos, Kardec sugere uma divisão da mesma em dez partes, com o que os benfeitores espirituais concordam, como sendo uma classificação possível. Essa divisão é a de Moisés, de natureza a abranger todas as circunstâncias da vida, o que é essencial, e compreende as leis de adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade e a de justiça, amor e caridade. Esta última é a mais importante, por ser a que faculta ao homem adiantar-se mais na vida espiritual, visto que contempla todas as outras.
Com a capacidade de distinguir o bem do mal e seguindo a regra de bem proceder, o homem faz ao outro aquilo que quer que lhe façam e evita fazer para si e para o outro o que é prejudicial. Há que se evitar o mal, mas isto não basta, pois para agradar a Deus e assegurar a sua posição futura, também é necessário ao homem fazer o bem no limite de suas forças, porquanto responderá por todo mal que haja resultado de não haver praticado o bem.
Estamos regidos por leis. Sempre, aprendemos a respeito delas e vivenciamos as suas influências e conseqüências. Toda aprendizagem é útil e importante. O mais necessário e urgente, entretanto, é aprender e praticar as leis morais.



Liga Espírita Pelotense, Rua  Andrade Neves, 981
E-mail: contato@lep.org.br -  Fone: 3278 2660


Bookmark and Share

0 comentários: