RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Granja Avícola Born & Behling

Um dos grandes desafios do campo é manter o jovem seguindo na agricultura. Muitos desejam sair, ir para cidade e se desenvolver em alguma profissão. O êxodo rural preocupa, mesmo com toda a tecnologia que também está disponível no campo. Mas este não é o caso na Granja Avícola Born & Behling onde o negócio, além de seguir nas mãos da família, ganhou mais dinamismo e profissionalismo.
Gustavo, Cléia e Ari.
Fotos: Augusto Pinz

Filho do casal Ari e Cléia, o jovem Gustavo Born Behling sempre ajudou os pais na propriedade rural. Mas queria mais. Foi estudar agronomia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e colocou em prática, na propriedade dos pais, tudo o que aprendeu após sua formatura. Foi atrás de financiamento bancário e profissionalizou a propriedade com maquinário, que dá mais agilidade no cuidado das 8 mil aves, e a construção de peças conforme a necessidade da legislação. O novo momento da atividade figura desde 2016 com automação na coleta dos ovos e alimentação das galinhas. O investimento foi de aproximadamente R$ 500 mil. 
A produção de ovos com galinhas da raça Isa Brown gera, em média, 3.700 ovos por dia. Do total dos animais alguns, ainda novos, não produzem. Tudo é vendido no município de Canguçu, mas já com ideia de expandir os negócios para a região. O entrave fica na burocracia do Governo do Estado.
Entraves, aliás, são alguns para melhorar ainda mais as vendas. A estrada da Vila Silva, 3º distrito, onde fica a propriedade, é um caos. Estreita e cheia de pedras e buracos não recebe manutenção há pelo menos três anos. Imagine então sair com um carro cheio de ovos do local. Outro problema está na energia fornecida pela CEEE. Seria necessária rede trifásica. O pedido já está feito para a companhia que ainda não realizou o serviço que irá melhorar o funcionamento do maquinário. 
Com as necessidades atendidas futuramente o projeto é de ampliar, ainda mais, a produção com construção e ampliação de aviários. 
A granja avícola Born & Behling fica na Vila Silva-  3º distrito e os contatos dos proprietários são: 53-984.45.42.25 ou 984-79.5718.


Bookmark and Share

0 comentários: