RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

FGTAS investe em melhorias na estrutura das Agências FGTAS/SINE

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) investe em melhorias na estrutura das Agências FGTAS/SINE no Estado. Apenas em 2016, dez unidades mudaram de endereço. Para 2017, estão previstas mais sete mudanças de agências.
De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso, a iniciativa objetiva tanto melhor atender aos trabalhadores que buscam os serviços oferecidos pelas Agências FGTAS/SINE quanto fornecer melhores condições de trabalho aos servidores. Em 2016, mudaram de endereço as Agências FGTAS/SINE de Canguçu, Charqueadas, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Dom Pedrito, Erechim, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Santa Maria e Tramandaí.
O coordenador da Agência FGTAS/SINE de Canguçu, Ildo Blodorn, conta que a mudança de sede proporcionou um ambiente muito melhor, totalmente diferente. O imóvel tem acessibilidade e três vezes mais espaço, conta com salas de espera e para entrevistas. Ainda, por estar localizada em uma região mais central e em um prédio com mais visibilidade, aumentou o número de atendimentos prestados. A unidade realiza uma média de 50 atendimentos diários e conta com dois servidores.
Em Novo Hamburgo, o coordenador da Agência FGTAS/SINE, Luis Henrique Brussius, relata as vantagens da mudança: A Agência dispõe de um espaço mais arejado e claro, melhor localizado e com maior circulação de pessoas por estar próxima à parada de muitas linhas de ônibus e ao shopping?. A unidade conta com sete servidores e realiza, em média, 250 atendimentos diários.
O chefe do Departamento de Serviços da FGTAS, Rogério Anesi, destaca que a qualificação física das Agências FGTAS/SINE proporciona uma melhor estrutura de atendimento nas unidades e chama a atenção do empresariado, favorecendo a captação de vagas de emprego. Os novos imóveis atendem às exigências do Ministério do Trabalho, como, por exemplo, de acessibilidade,? completa.
As Agências FGTAS/SINE prestam, gratuitamente, os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). As unidades são administradas pela FGTAS, instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado.


Bookmark and Share

0 comentários: