RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Semana do Servidor Público - Bradesco

Eliezer Rutz Antenas

Roteiro Turístico “Morro de Amores” realiza reunião de avaliação do ano

O trabalho desenvolvido em Turismo Rural em Morro Redondo durante todo o ano de 2016 foi avaliado na última terça-feira (06/12), num dos destinos do Roteiro Morro de Amores, o Restaurante Point. Participaram cerca de 80 pessoas, entre empreendedores e apoiadores, como Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Sebrae. O Roteiro começou em 2013 e desde lá tem ampliado o número de participantes e hoje o turismo no município é uma realidade.


“A Emater, citada por todos os que se manifestaram, tem um papel importante, desde a concepção do projeto, quando o colega, hoje aposentado, Egon Gillmeister, considerado o padrinho do roteiro, começou a difundir a ideia entre as lideranças e agricultores do município”, destaca a técnica em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Adriane Lobo, ao citar o acesso ao Pronaf Turismo, “até então inédito na região, só foi possível graças ao envolvimento e à elaboração do projeto pela Emater”. Além disso, todos os empreendimentos que integram o Roteiro Turístico recebem assessoria da Emater/RS-Ascar na área da produção, transformação, adequação ambiental e boas práticas, com envolvimento das estruturas Regional e Central.
Hoje o roteiro Turístico Morro de Amores já conta com mais de uma dezena de empreendimentos, desde pousadas, restaurantes e cafés coloniais, cujo contato com a natureza é uma das propostas. O que atrai os visitantes são as belezas naturais da Serra do Sul, a gastronomia e a hospitalidade e simplicidade do povo do interior, em sua maioria descendentes de alemães. “Todos os empreendimentos estão muito satisfeitos com o Roteiro, alguns já pensando em ampliação e em novos produtos para oferecer ao turista”, conclui Adriane.
Mais informações sobre os empreendimentos e agendamento de visitas podem ser fieto pela fanpage https://pt-br.facebook.com/morrodeamores/.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas

Bookmark and Share

0 comentários: