RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Prefeito de Morro Redondo faz balanço administrativo

O Prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara, participou de programa especial na Rádio Liberdade AM - na manhã deste Sábado (31). Entrevistado por Lineu Fonseca ele falou sobre as atividades realizadas nos últimos quatro anos no município.

Brizolara destacou o aumento dos recursos para a saúde com 20% de gastos com saúde destacando programa no combate de Câncer de Pele, teste da "orelhinha" , raio-x odontológico, cirurgias odontológicas, reforma e construção de postos de saúde,  três novas ambulâncias, mais de 10 carros para atendimento na área e a aquisição de uma academia ao ar livre.

Ficam para o novo Prefeito, também, três novas motoniveladoras. Quatro retroescavadeiras, seis caminhões, vários carros e obras de pavimentação que somam R$ 2 milhões de calçamento. São quase 100% de pavimentação realizada na zona urbana nos últimos anos. "Pavimentamos mais de 6 ruas no final do mandato", comenta. Ele lembra ainda que isso fez surgir um boato que entregaria o caixa da administração vazio ao próximo gestor, o que ele nega e diz entregar um saldo positivo de R$ 3 milhões. Mas também ficarão alguns empenhos futuros para pagamento.

O corte nos gastos também foi apontado pelo Prefeito. Ele responde pela pasta da Educação e também não nomeou Cargos em Comissão nas vagas daqueles que saíram para disputar o pleito de 2016.
Lineu Fonseca (E) entrevistou Brizolara (D) em programa especial na Liberdade AM.
Foto: Augusto Pinz

O Município de Morro Redondo também tem destaque na regularização de terrenos e loteamentos. "Grande parte da cidade legalizada. Por último foram 85 lotes", lembra. A falta dos títulos de terra prejudica negociações futuras e também o controle da própria Prefeitura. Ainda na área de habitação, 56 casas estão sendo construídas em uma agrovila para a comunidade Quilombola. 

Sobre o futuro, após deixar o comando da Prefeitura de Morro Redondo a partir de amanhã (01), Brizolara revela que recebeu convite do Deputado Pedro Pereira (PSDB) para assumir a Coordenadoria Regional de Saúde, em Pelotas, e declinou do convite. Possivelmente irá assumir assessoria do deputado federal Onyx Lorenzoni(DEM). "No início de Fevereiro de 2017 vamos conversar e tem grande possibilidade de aceitar o convite", adianta.

Rui Brizolara também é o atual presidente da AZONASUL - Azonasul Associaçăo dos Municipíos da Zona Sul - e entrega o cargo no final de Janeiro de 2017. O novo presidente deverá ser do PMDB, ainda a ser escolhido.

Bookmark and Share

0 comentários: