RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Em artigo promotor fala sobre situação politica atual

O crescente ataque de deputados federais e senadores ao Ministério público e ao Poder Judiciário em resposta à operação “Lava Jato” demonstra a desfaçatez e o desespero daqueles que sempre se utilizaram da máquina pública para corrupção.

O exercício da função pública é regido por normas legais que garantem o uso do patrimônio e dos recursos públicos em proveito da sociedade e não para o atendimento de interesses pessoais de servidores e administradores.  Cabe ao Ministério Público fiscalizar a administração dos órgãos públicos e o desempenho funcional de servidores, bem como as relações entre a iniciativa privada e o poder público.

Faz parte dessa atuação a fiscalização de licitações, para a contratação de produtos e serviços, e de concursos e processos seletivos, para o quadro funcional. Além de combater a corrupção - que é um crime - o objetivo do Ministério Público é impedir que a gestão pública seja ineficiente, porque o mau uso dos recursos públicos gera o desperdício e prejudica o atendimento ao cidadão.

Em nossa recente democracia este é um momento delicado de instabilidade entre as instituições. Entretato, tenhamos fé e coragem para lutar, pois a noite é sempre mais escura antes do amanhecer.


Francisco Ribeiro Soares é canguçuene e atua como Promotor de Justiça em Tubarão – Santa Catarina(SC).

Bookmark and Share

0 comentários: