RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Semana do Servidor Público - Bradesco

Eliezer Rutz Antenas

Oficialmente capital nacional da agricultura familiar

O município de Canguçu, localizado na zona sul do Rio Grande do Sul, poderá ser declarado oficialmente a Capital Nacional da Agricultura Familiar. A proposta é do deputado federal Afonso Hamm, que apresentou o Projeto de Lei 6408/2016, conferindo este título ao município.

No município de Canguçu, distante 300 quilômetros de Porto Alegre, atualmente, 63,4% da sua população de 55 mil habitantes moram no meio rural e são responsáveis por uma produção diversificada, que inclui o setor do tabaco, produção de frutas, hortaliças, soja, milho, feijão, batata, criação de bovinos e ovinos.

Deputado Federal Afonso Hamm (PP-RS) apresentou projeto para tornar Canguçu a "Capital da Agricultura Familiar". Foto: Augusto Pinz

Conforme o projeto do deputado, Canguçu é o maior número de minifúndios do país, com aproximadamente 14 mil propriedades rurais. Hamm destaca que essa proposta visa fortalecer ainda mais a agricultura familiar do município, já que grande parte da população está no meio rural.

O município também conta com o maior número de Sindicato de Trabalhadores Rurais do Brasil, com 12 mil associados. “É nesta terra de solo fértil, de gente dedicada ao campo, que merece ser reconhecida como a capital nacional da Agricultura Familiar”, conclui.

Bookmark and Share

0 comentários: