RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

EMATER REALIZA DIA DE CAMPO DE HORTA DOMÉSTICA

   A Emater realizou no dia 25 de Novembro um Dia de Campo de Horta Doméstica na propriedade rural de Everton Maquardt Aires e Rosangela Kurtz Aires na localidade de Coxilha do Amaral, Primeiro Distrito de Canguçu.



    O evento contou com a participação de mais de 20 produtores da localidade e o tema principal abordado foi a importância nutricional das olericolas, proporcionando segurança e soberania alimentar para a família;A  implantação de uma horta doméstica, escolha do local, importância da palhada, controle de pragas e doenças. Na prática foram demonstrados o preparo de canteiros, construção de um minhocário de bambu visando o reaproveitamento de materiais da propriedade.
   O evento proporcionou um resgate da importância que horta doméstica, bem como os benefícios que ela traz para a família. Além da economia que traz, os cultivos de verduras, legumes, ervas medicinais proporciona o acesso a um alimento mais saudável, de boa procedência que reflete em uma melhor qualidade de vida.
   O sucesso do evento também se deve a estes produtores estarem organizados na Associação do Coxilha do Amaral, com isso, o Dia de Campo foi mais uma demanda vinda dos próprios sócios que se reúnem e discutem na associação quais atividades e trabalhos acessíveis que podem ser realizados para o bem comum da comunidade.


Bookmark and Share

0 comentários: