RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Secretarias sofrerão alterações

A partir de 2017 a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Canguçu deverá sofrer alterações. A ideia do prefeito eleito Vinícius Pegoraro (PMDB) é reduzir secretarias, cargos em comissão e funções gratificadas para gerar economia. Esta economia tentará tapar o buraco deixado pela diminuição dos repasses dos governos federal e estadual e que faltam no caixa da Prefeitura.
Segundo Pegoraro seu grupo está trabalhando em uma reestruturação administrativa para posteriormente pensar em nomes que possam ocupar as secretarias municipais. "É um trabalho minucioso. Vamos precisar reduzir o custeio com gastos em estrutura e manter os mesmos serviços para poder dar uma estrutura que corresponda e possa dar um serviço de qualidade", comenta Vinícius Pegoraro.
Vinícius revela que que irá reduzir a secretaria de cultura passando para um Núcleo de Cultura. A Secretaria de Desenvolvimento Rural será desmembrada retornando a pasta de Transportes e Agricultura separadamente. O Planejamento também sairá do Meio Ambiente e Urbanismo passando para um setor exclusivo de projetos. A expectativa é que das atuais 9 secretarias, com fusões e mudanças, o número fique em até 7 pastas.

AGRICULTURA
O prefeito Vinícius Pegoraro (PMDB) pretende criar uma política agrícola municipal para integrar os setores e valorizar o potencial do município. Um exemplo é o feijão com um planejamento de uma empresa que atue garantindo a compra do produto como ocorre com a produção de fumo. Emater e Embrapa serão procuradas para serem as principais parceiras neste processo.

Bookmark and Share

0 comentários: