RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Semana do Servidor Público - Bradesco

Eliezer Rutz Antenas

Gérson Nunes pretende voltar ao trabalho de advogado

O atual Prefeito de Canguçu, Gérson Cardoso Nunes (PT), disse em entrevista para o programa Manhã Especial, da Rádio Liberdade AM, que após não conseguir a reeleição no pleito de 2016 pretende retomar o trabalho em seu escritório de advocacia no município em 2017. "Vamos trabalhar até dia 31 de dezembro para cumprir aquilo que a comunidade nos elegeu que é ser Prefeito de Canguçu", comentou. "Muita coisa que a gente fez de positivo vai dar efeito durante os anos", lembrou.
Para Nunes as crises econômicas, políticas e climáticas interferiram em sua reeleição. Ele destacou que procurou fazer um governo para todos sem distinguir ninguém. Agradeceu a confiança dos secretários, funcionários e cargos em comissão (CCs). O Prefeito também disse que teve uma oposição muito forte e estruturada contra o governo. 
Gerson Nunes disse que já começou a tratar a transição com Vinícius Pegoraro dando o apoio que não recebeu quando assumiu. "Tenho certeza que estamos entregando a Prefeitura melhor do que recebemos", garantiu. Ainda assim o gestor admitiu que recebeu muitos projetos do governo passado, concluindo alguns e outros não. 
Salazar entrevistou prefeito Gérson Nunes (de azul).
Foto: Augusto Pinz/Canguçu em Foco

CONTRATO DA CORSAN
Gerson Nunes disse que recebeu "aos 47 minutos do segundo tempo" o contrato para ser assinado. Ele pretende negociar com o novo Prefeito a questão final da assinatura. Vinícius Pegoraro foi um dos vereadores que votou favorável a aprovação da renovação do contrato com a CORSAN.

MÁQUINAS
A atual administração deixará licitada a compra de três patrolas e uma retroescavadeira. Os recursos seriam federais e é preciso cobrar do Governo Federal de Michel Temer (PMDB) para que as emendas que garantiriam as compras, dos deputados Fernando Marroni (PT) e uma proposta voluntária do extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

CONTAS DO GOVERNO
Uma das preocupações de administrações de todo o país estão enfrentando uma série de problemas para quitar os débitos das Prefeituras. Em Canguçu não é diferente. Para Gérson Nunes a dica para o novo gestor é manter ajuste nos gastos.
Para entregar em dia o caixa da Prefeitura foram exonerados Cargos em Comissão (CCs), retiradas Funções Gratificadas (FG) e será realizado decreto de turno único nas repartições públicas a partir das próxima segunda-feira(10).
Duas secretarias também ficaram sem os titulares e o Prefeito está respondendo por elas para evitar novos gastos: Administração e Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo. A secretária de Administração, Eloisa Fraga, foi chamada para ocupar sua função na rede estadual de ensino e o secretário de Planejamento, Beto Boemeke, já havia manifestado interesse em deixar a pasta anunciando a saída após o processo eleitoral.

Ouça entrevista para Rádio Liberdade AM CLICANDO AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: