RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Semana do Servidor Público - Bradesco

Eliezer Rutz Antenas

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA RESULTA EM APREENSÃO

Policiais militares da 5ª Cia de Canguçu/4ºBPM, realizaram Operação Avante na cidade de Canguçu em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal e Inspetoria de Defesa Agropecuária Estadual nesta manhã e tarde de quarta (19-10).
A operação foi comandada pela Capitã Madalena e a ação realizada de forma integrada aos Fiscais Sanitários da Secretaria da Saúde de Canguçu e Fiscais da Secretaria Agropecuária Estadual.
Na oportunidade foram inspecionados estabelecimentos na área urbana e rural e constatadas irregularidades, resultando na apreensão de 61,538 Kg de Carne Bovina, Kg Bacon, 4,814 Kg de Linguiça, 35,785 kg de Frango, 27,960 Kg de Peixe, 3,905 Kg de Mortadela, 0,864 Kg de Salgados, 10 Pacotes de Salsicha, 03 Pacotes de Bacon, 48 Cartelas de Ovos, 02 Pacotes de Lasanha, 01 Pacote de Fígado de Frango. Esta ação compreendeu a fiscalização de 21 Estabelecimentos Comerciais, sendo 02 (dois) Estabelecimentos Comerciais Advertidos e 06 (seis ) Estabelecimentos Comerciais Autuados.








A operação teve como objetivo fiscalizar o comércio de produtos de origem animal sem comprovação de origem e sem inspeção, além de serem consideradas práticas ilegais, as ações visam garantir a segurança alimentar dos consumidores e combate ao abigeato.
A prática ilegal, do ponto de vista fiscal, penal e ambiental representa um grave perigo à saúde da população. Os materiais apreendidos tiveram a destinação prevista na legislação. Fonte: Comunicação Social da 5ª Cia Canguçu

Bookmark and Share

3 comentários:

Leonardo disse...

É isso ai mesmo enquanto a brigada tava levando a carne do meu terneiro os vagabundos estavao roubando os campos no interior....vergonha.

Décio disse...

Parabés as instituições q participaram da ação!
Sugiro uma campanha pesada junto a sociedade, p esta entenda q denunciar é uma obrigação do cidadão de bem.
Ficar calado frente ao erro, també é errar.
Abraço Fraterno!
Décio Oliveira

Anônimo disse...

ta chegando o final do ano dai tem que pagar o 13 dos funcionarios, dai começa essas coisas com os trabalhadores. sei que alguns são afavor desta destruição do trabalho dos comerciantes, que ja pagam altos impostos e ainda vem esse bando para encomodar e levar os produtos, acho que devem comer essas carnes para matar a fome. porque a policia não prende os ladrães de gado no interior? porque. isso me lembra um tempo aqui em canguçu que se um colono andava com seu carro velho era multado, enquanto os filhinhos de papai andavam no centro sem carteira e não acontecia nada. voltamos para esse tempo. tá dificil ser trabalhor honesto hoje em dia.
ass: luiz antonio cardoso