RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Fenadoce 2017 elege nova corte

Um novo ciclo começou! A Fenadoce 2017, que acontecerá de 31 de maio a 18 de junho, já tem as suas representantes, escolhidas na noite dessa sexta-feira (30/09) após o desfile final no Largo Edmar Fetter, em frente ao Mercado Público Central, em Pelotas. A nova rainha Fernanda Rott, 20, e as princesas Laura Braga, 29, e Bibiana Dias,18, foram coroadas em um concurso marcado pelas mudanças no regulamento, que flexibilizou as regras para que mulheres de diversos estados civis e até mesmo com filhos pudessem participar da disputa.

A noite iniciou com o desfile e a apresentação das candidatas sob os olhares cuidadosos do Corpo de Jurados, composto pela diretora de Cultura da Secretaria de Cultura de Pelotas, Clotilde Conceição Victória, a jornalista Maíra Lessa, a delegada responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Maria Angélica Gentilini da Silva, a rainha da Fenadoce 2013 e apresentadora de televisão, Mônica Fonseca, e o fotógrafo Nauro Júnior. O cenário neste ano foi um dos atrativos à parte. A história, a cultura e a arquitetura de Pelotas deram um tom especial à escolha da feira que representa a cidade além das fronteiras do Estado e até do país.

Uma por uma as candidatas fizeram o seu desfile na passarela, primeiramente em traje padrão e em seguida com o seu traje de gala. Há duas semanas elas já vinham sendo avaliadas pelos jurados em diversos quesitos, principalmente a simpatia, a convivência entre si e os conhecimentos sobre Pelotas e a Fenadoce. Neste ano, a votação pela internet foi responsável por classificar uma delas entre as dez primeiras, a concorrente Carolina Xavier. O prêmio de melhor torcida foi para a eleita como princesa Bibiana Dias. O anúncio foi cercado de expectativa e emoção. Das mãos da antiga corte, formada por Lig Gil Pereira, Amabile Castro e Débora Lemos, foram coroadas as novas princesas Bibiana Dias e Laura Braga e a rainha Fernanda Rolt. 

Para a representante do Conselho Gestor da CDL, Vanise Krause, "a transferência para o Mercado foi um marco histórico e emblemático para o processo de aproximação entre a feira e o povo pelotense". Vanise ainda destacou que "o novo regulamento apresentou um paradigma muito mais contemporâneo" e agradeceu aos parceiros que tornam possível a realização do concurso.


Bookmark and Share

0 comentários: