RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

COSULATI reafirma seu compromisso com a comunidade

            A COSULATI recentemente lançou edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária para analisar o Plano de Reestruturação, Saneamento e Governança da Cooperativa e levar aos seus associados aciência e a solicitação de autorizações para a realização das reformas estruturais.
            Não se trata de uma liquidação de ativos e de parada de atividades. O termo Liquidação Extrajudicial é um procedimento determinado pela Lei Federal nº 5764/71 (Lei das Cooperativas), onde as entidades cooperativas buscam uma carência (moratória) e segurança jurídica para viabilizar a execução do plano de reestruturação e a manutenção das atividades operacionais. Esta ação, nas  demais empresas não cooperativa chama-se Recuperação Judicial, antiga concordata.
            Este mecanismo extrajudicial propiciará a cooperativa proteger seus ativos, seus associados, suas   atividades, bem como  seus funcionários, canalizando seus recursos para o atendimento de suas atividades sociais, produção de leite, aves e rações.
            Reafirma,   que o conteúdo do que se levará aos associados é a solicitação de autorização para fazer as reestruturações que  se fazem  necessárias. A cooperativa permanece em funcionamento, a exemplo das milhares de empresas brasileiras que se encontram em situação semelhante, considerando o atual cenário econômico brasileiro.
            Por último a Cosulati reitera o seu compromisso em permanecer realizando o desenvolvimento regional da metade sul do Estado, como assim o fez ao longo dos últimos 43 anos, mantendo a renda e o produtor no campo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Bookmark and Share

0 comentários: