RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Tem Canguçuense no Clube do Mate

Praticamente é unânime o entendimento de que tomar o chimarrão ou mate, é um ato amistoso e agregador entre os que o fazem, comparado ao espírito democrático que, de mão em mão, mantém acesa a chama do afeto e das tradições culturais.

Consagrado como símbolo da amizade e da hospitalidade, mesmo quando sorvido sozinho, o mate é capaz de proporcionar as sensações de aconchego e introspecção, que unidas harmonizam reflexões e clareza sobre o mundo ao redor.
Clube do Mate presente na 39ª Expointer 

Veja outros participantes no facebook - https://www.facebook.com/ClubedoMateOficial/

Por todos esses motivos, o “Mate” torna-se o ícone perfeito para a representação de uma comunidade, com o foco em aproximar culturas, unir pessoas de diversas regiões, para o exercício pleno da troca de conhecimento, cooperação e solidariedade… Assim nasceu o Clube do Mate Oficial, com o objetivo de reunir os tomadores de mate, aproximar culturas, trocar experiências e cultuar o hábito saudável de sorver o chimarrão que, para muitos, é muito mais do que apenas um hábito, é sim, uma maneira de encarar a vida.

Atualmente, nas redes sociais, a comunidade cresce a uma média 6mil novos seguidores todos os meses. Hoje, com mais de 130mil seguidores diretos, atinge através dos compartilhamentos obtidos, mais de 600mil pessoas mensalmente. Famílias inteiras, crianças, jovens, adultos e idosos, diariamente compartilham fotografias de seu chimarrão com todos os seguidores dessa grande família, “Clube do Mate Oficial”.
http://www.clubedomateoficial.com.br/

Números do setor da erva-mate:

- De acordo com a Embrapa, a erva-mate é explorada economicamente em cerca de 560 municípios do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso do Sul.
- O produto gera mais de 710 mil empregos diretos.
- O Estado é responsável por 61,2% da produção nacional com consumo per capita de 9kg/habitante/ano.
- No Rio Grande do Sul existem atualmente 250 indústrias e 200 viveiros.

Bookmark and Share

0 comentários: