RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Sindicato dos Trabalhadores em Saúde debate situação do HCC

A Câmara de Vereadores de Canguçu recebeu audiência Pública para tratar da situação da Saúde na terça-feira (1/09). Promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Serviço de Saúde de Pelotas, contou com o apoio dos Sindicatos filiados e a CUT e FESSERS, além da presença de vereadores, representantes da Prefeitura Municipal e comunidade.
Ccom a pauta: “Fechamento da UTI, redução dos serviços de saúde através do SUS no Hospital de Caridade de Canguçu”, o principal ponto foi a questão dos atrasos dos salários dos funcionários e uma perspectiva para este pagamento. Segundo a presidente do Sindicato, Bianca da Costa, muitos funcionários estão sem crédito no comércio local para comprarem o básico, como alimentação e ítens de higiene. 
Uma servidora da instituição deu um relato emocionado falando que muitos funcionários precisam buscar em outros empregos e fazendo bicos a condição de manter uma qualidade mínima de sustento. "Tem gente fazendo faxina para poder ter o que comer", relatou.
O Diretor do Hospital, Régis Silva, disse que aguarda para esta terça-feira (13) o pagamento do Estado com recursos obtidos por forma judicial. Ele lembrou que o Estado tem adotado como prática pagar sempre depois do pagamento total da folha dos servidores, só assim liberando as verbas para as casas de saúde. A folha deve ser quitada hoje.


Bookmark and Share

0 comentários: