RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Ponte do Costa em Piratini está interditada

Em plena Semana Farroupilha, o principal acesso à primeira Capital Farrapa - Piratini - está ha três dias interditado. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Bagé, problemas na estrutura de ferro da Ponte do Costa, construída em 1935, formam seguidamente buracos na via. As más condições de trafegabilidade levaram então a polícia e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) a interromper a passagem de veículos na ERS-702, antes mesmo de chegar à ponte.

De acordo com os patrulheiros, as ferrugens na chapa metálica provocam abalos no asfalto. Nesse caso, é preciso retirar toda recapagem asfáltica para fazer o conserto na base. O superintende Regional do Daer, em Pelotas, Luís Antônio Moreira Teixeira, esteve no local nesta segunda-feira (12) para avaliar os estragos. "Teremos que fazer os remendos em outros pontos que surgiram agora. A previsão é de que o local seja liberado amanhã (terça-feira), confirmou. 

Como chega a Piratini 
Ainda conforme a PRE, o desvio é feito por uma estrada secundária, no Passo do Alfaiate, no 5ª distrito de Piratini. "O acesso pela ERS-702 está sinalizado e aumenta em 20 quilômetros o trajeto", disse um patrulheiro.

Nova ponte
No dia 17 de agosto, a Secretariada Fazenda liberou R$ 7,5 milhões previstos para o projeto de construção de uma nova ponte no município. Para viabilizar a abertura do processo de licitação foram consignados, no orçamento, R$ 1,25 milhão ainda neste ano.

Segundo o superintende Teixeira, o projeto está pronto e falta ser encaminhado à Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic). Os recursos são da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).


Bookmark and Share

0 comentários: