RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Trabalho de Professor Canguçuense destaque no Diário Popular

Reportagem do jornalista Leandro Lopes destaca trabalho do professor de educação física Igor Doring. Veja abaixo:

Com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a atenção do mundo está voltada para o Brasil. Pessoas de todas as idades passam a buscar resultados e horários de competições que muitas vezes não fazem parte do cotidiano para acompanhar os atletas e torcer por eles. Mas melhor do que torcer é compreender o esporte. Pensando nisso, o professor de Educação Física de uma escola de Canguçu desenvolveu o projeto "Vivendo Rio".

Igor Doring dá aula para turmas do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Doutor Jaime de Faria. Há cinco meses ele realiza atividades voltadas aos esportes olímpicos com seus alunos. Para o professor, é importante proporcionar aos adolescentes a vivência real deste momento marcante para o país. "Os jogos deixam uma série de legados importantes, tanto na cidade-sede quanto nos demais municípios. Temos uma grande oportunidade de estimular os estudantes a se interessarem e praticarem esportes que não fazem parte da rotina deles", destaca.

Desde março estão sendo realizadas atividades multidisciplinares. Os jovens assistem a vídeos e participam de seminários para entender a história e a evolução das modalidades. Além disso, eles também confeccionaram materiais para prática de esgrima e tênis. "Foram espadas de papelão e raquetes de madeira. Simples, mas muito importante para expandir os horizontes", garante Doring.

Estímulo de quem é referência
O projeto "Vivendo Rio" foi apresentado na cidade durante o seminário "Educar-Se", em julho. Para o professor, incentivar o interesse dos jovens sobre as Olimpíadas é também uma forma de desenvolver hábitos saudáveis em relação à prática de exercícios físicos. "É fundamental estimular precocemente a atividade física nessa faixa etária, pois é quando os hábitos e os comportamentos são formados e refletem para a idade adulta”, ressalta.

Atletas gaúchos que integram a delegação brasileira nas Olimpíadas gravaram depoimentos para os alunos. O porto-alegrense Guilherme Toldo, da esgrima, e a pelotense Graciele Herrmann, da natação, falaram sobre a importância do evento e a expectativa para os Jogos. Toldo, inclusive, fez o vídeo na Itália, durante os treinamentos. Graciele presenteou os jovens com camisetas - que eles usaram durante a passagem da Tocha Olímpica por Canguçu. Doring conta que todos ficaram emocionados.

As Olimpíadas começaram no dia 5 e se estendem até o dia 21 de agosto. O projeto, no entanto, continua. A ideia do educador físico é promover um intercâmbio entre escolas para estimular as atividades em outras instituições do município. Durante os próximos meses devem ser desenvolvidos exercícios voltados às Paralimpíadas do Rio de Janeiro, que ocorrem de 7 a 18 de setembro deste ano.


Bookmark and Share

0 comentários: