RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Produtores de leite participam do curso Pecuária Leiteira Sustentável

A Emater/RS-Ascar de Canguçu, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na quinta-feira (17/08) a primeira etapa do curso Pecuária Leiteira Sustentável, que capacita produtores de leite. A atividade aconteceu no Centro de Formação de Agricultores (Cetac) e na localidade Passo do Quilombo, e teve como objetivo discutir tecnologias que proporcionem o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira na pequena propriedade. 
Cerca de 20 produtores de diversas localidades do município participaram do curso onde no período da manhã, no Cetac, quando foram demonstrados ao grupo, princípios do Pastoreio Racional Voisin (PRV), a qualidade das pastagens nativas do Bioma Pampa, a importância de se praticar o bem-estar animal para qualificar e quantificar a produção do leite. 
Já durante o período da tarde, foi realizada visita à propriedade do Marcio Antônio Barbosa, na localidade Passo do Quilombo, onde os agricultores familiares puderam enxergar na prática os benefícios para o ambiente, para os animais e para o produtor, na utilização da tecnologia do PRV. Também, foi realizada oficina de construção e manejo das cercas elétricas com baixo custo, utilizando materiais alternativos e existentes na propriedade.

Ao final do encontro, ficou agendada para o mês de setembro a realização da próxima etapa do curso de Pecuária Leiteira Sustentável, quando serão abordados temas como manejo da ordenha, dieta das vacas leiteiras, planejamento forrageiro e uso racional das pastagens.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas

Bookmark and Share

0 comentários: