RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Dia de Campo sobre produção de figo

Agricultores do município de Canguçu que desenvolvem ou estão iniciando a produção de figo, participaram na terça-feira (16/08) de um Dia de Campo sobre a produção da fruta. A atividade, realizada na propriedade do agricultor Patrício Bhamm, na localidade de Rincão dos Maia, foi promovida pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Embrapa Clima Temperado e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Durante a manhã os produtores presentes fizeram uma visita a Unidade Didática de Produção de Figueira, localiza na propriedade do anfitrião. Já durante a tarde, o grupo participou de diversas estações que demonstraram atividades como a poda de formação de figueira, produção de mudas por estaquia e preparo e uso da calda bordalesa.
O Dia de Campo faz parte do planejamento de atividades que está sendo desenvolvido com o grupo, sendo realizados encontros bimestrais. Cada encontro é realizado na propriedade de um dos integrantes do grupo, onde é discutindo um tema relacionado ao cultivo da figueira, desde a implantação do pomar até a comercialização.
O próximo encontro está marcado para o mês de outubro onde será abordada a irrigação. O trabalho com grupo de agricultores visa atender a demanda desses produtores no cultivo sustentável de figueiras, bem como proporcionar momentos de troca de experiências entre eles.
Participaram da atividade os extensionistas da Emater/RS-Ascar Rodrigo da Silva, Patricia Grimberg e Gerson Buss; o pesquisador da Embrapa Clima Temperado Carlos Martins; e o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Michel Gonçalves.
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar

Bookmark and Share

0 comentários: