RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Você conhece o Código de Ética dos nossos vereadores?

Os vereadores - atuais ou eleitos no próximo pleito - respondem a um Código de Ética do Legislativo Canguçuense. No exercício do mandato, o edil atenderá às prescrições constitucionais, regimentais, legislação pertinente e as contidas neste código, sujeitando-se aos procedimentos e medidas disciplinares neles previstos.
No código constam os deveres éticos, as vedações, medidas disciplinares aplicadas em caso de descumprimento de algum dos pontos, além das punições que são desde advertências a possibilidade da perda do mandato.
O código foi elaborado em 2008. Ele regulamenta a Comissão de Ética, formada pelos próprios vereadores, que de analisa as denúncias e dá o parecer para os julgamentos.
A Comissão de Ética será integrada por um representante de cada agremiação partidária com representação na Casa, eleita na reunião preparatória antes do inicio da legislatura, para mandato durante toda legislatura.
A leitura do Código de Ética é importante também para que os eleitores acompanhem o trabalho de seus vereadores sabendo se estão representando corretamente nossa sociedade.

Clique aqui e conheça o Código de Ética

Bookmark and Share

0 comentários: