RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Reunião Técnica para Cultivo Orgânico de Hortaliças

O Escritório da Emater/RS-Ascar do Morro Redondo, na busca por uma agricultura sustentável, realizou na última quinta-feira (21/07) uma Reunião Técnica para Troca de Experiência e Capacitação no Cultivo Orgânico de Hortaliças.
A atividade ocorreu no Quiosque da Agricultura Familiar durante todo o dia, onde toda a quinta-feira são comercializados produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos e artesanatos das famílias agricultoras. 

Os objetivos da atividade é resgatar as ações do grupo, seus erros e acertos e as potencialidades que podem ser vislumbradas nas atividades desenvolvidas.
Além da projeção de um filme, que tratará sobre a Transição Ecológica numa propriedade agrícola, será discutido o Sistema de Produção de Hortaliças Sem Agrotóxico, ministrado por Patrícia Grinberg, que atualmente atua em um convênio entre a Emater/RS-Ascar e a Embrapa Clima Temperado na área de fitossanidade. “Essa parceria nos possibilita trabalhar mais diretamente os problemas que estão atingindo as hortas e, assim, poder fazer uma leitura de quais aspectos estão fragilizados dentro do sistema de produção, sem dar atenção somente ao agente ou patógeno causador do desequilíbrio, mas também, dentro de uma visão holística, conseguir perceber quais os demais fatores que podem estar interferindo negativamente na produção”, observa a extensionista da Emater/RS-Ascar de Morro Redondo, Adriane Lobo.
Após, serão elaboradas receitas de inseticidas naturais, bem como fortificantes para o solo e plantas.
A atividade é uma parceira da Emater/RS-Ascar de Morro Redondo, em parceria com a Embrapa Clima Temperado, Secretaria Municipal de Agricultura e Associação de Desenvolvimento Comunitário de Produtores Rurais de Morro Redondo, entidade que administra o Quiosque.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas

Bookmark and Share

0 comentários: