RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Reunião debate situação da segurança no campo

Produtores rurais do município de Canguçu, de diversos distritos, se mobilizaram para realização de uma reunião com representantes de entidades do setor agrícola e da segurança para cobrar medidas na tentativa de reduzir o grande número de casos de abigeato que estão ocorrendo na zona rural, quase que diariamente.
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco 

Organizada pelo produtor Renato Pureza, com apoio do Sindicato Rural de Canguçu e Farsul, a reunião, desta segunda-feira (11) no parque de exposição do Sindicato Rural, mobilizou centenas de produtores que já tiveram perdas de animais abatidos pelos bandidos.
Estiveram presentes a comandante da 5ª Cia/4ºBPM de Canguçu, capitã Madalena, representante da Polícia Civil inspetor Leonardo Vieira, o diretor da Farsl Hermes Ribeiro, deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), Prefeito Gérson Nunes (PT), Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canguçu, Pedro Adão Schiavon, Vereadores, e outras autoridades. Produtores de municípios vizinhos como Piratini também participaram do encontro.

Dois produtores por distrito fizeram relatos de situações enfrentadas em suas localidades e posteriormente foi a vez das autoridades debaterem a situação. O baixo efetivo da Brigada Militar (BM) para atender a longa extensão territorial do município foi um dos fatores destacados pelos produtores com pedido de ajuda para as autoridades.
O Prefeito Municipal se comprometeu a reativar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) criado em 2010 e que não estava ativo. (clique aqui relembre atuação do GGIM)
Veja vídeo com trecho de relatos de dois produtores:


Bookmark and Share

0 comentários: