RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Funcionários da Cosulati voltam a paralisar por falta de pagamento

Desde às 6h desta segunda-feira (11) cerca de 180 funcionários estão de braços cruzados em frente à Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios (Cosulati), na unidade do Capão do Leão. Cerca de 65% do quadro de funcionários estão com os vencimentos - referente à quinzena de junho - atrasados. Em solidariedade aos colegas, todos resolveram protestar em frente à unidade Danby.

Um desses funcionários, que preferiu não se identificar, disse que a direção da empresa fez uma reunião na semana passada, onde ficou garantido o pagamento. Mas na sexta-feira, para a surpresa dos empregados, apenas 35% tiveram seus salários pagos. A empresa garantiu que às 10h faria os depósitos. O retorno ao trabalho vai depender da quitação integral da folha de pagamento de junho. Neste momento, os empregados estão de olho em seus extratos bancários. (Com informações de Renata Garcia) 
Funcionários estão desde às 6h da manhã em frente à empresa, no Capão do Leão (Foto: Paulo Rossi - DP)

Para lembrar
Há 35 dias, pelo mesmo motivo, cerca de 100 pessoas abandonaram os postos de trabalho e se mobilizaram em frente ao prédio da empresa. Após um longa negociações, as atividades foram retomadas. Na ocasião, os servidores tiveram o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas. Desde o final do ano passado, o pagamento quinzenal foi extinguido, devido à crise instalada na cooperativa.

Agora, pela segunda vez, houve o atraso nos salário e, dada a situação financeira comprometida da Cooperativa, a qual o Diário Popular tem divulgado, como as demissões e paralisação das atividades nas unidades de Morro Redondo e Canguçu, o problema indica que poderá se repetir. (Diário Popular)

Bookmark and Share

0 comentários: