RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Ecosul reformula trevo de acesso ao Capão do Leão na BR 392

Rotatória provisória servirá para dar mais fluidez e segurança ao tráfego no local enquanto acontecem as obras do Contorno de Pelotas


Com o objetivo de proporcionar mais segurança e dar fluidez ao trânsito durante o período de obras de duplicação da BR 116, a Ecosul deu início à reformulação do trevo de acesso ao município de Capão do Leão, no km 67, da BR 392. Segundo o coordenador de conservação da concessionária, Ramon Becker, as adequações nos raios de curvatura dos acessos e a remoção dos canteiros existentes já começaram e devem ser finalizadas até a terça-feira(19). “A intenção é implantar ferramentas que ajudem a ordenar o trânsito no local, principalmente dos usuários que querem acessar o Jardim América ou a Avenida Duque de Caxias”, observa o engenheiro. É importante salientar que a rotatória estará apta para a conversão de veículos com comprimento iguais ou menores a 12 metros - carros, micro ônibus, ônibus, veículos de carga que se adequem a este comprimento. “As carretas, bi-trem ou veículos semelhantes deveram retornar no trevo Oderich ou no km 62”, alerta Ramon.
Na semana que vem as equipes de engenharia da Ecosul executam reparos no pavimento e começam a aplicação de nova camada de asfalto. Se as condições climáticas permitirem o cronograma da obra prevê ainda a colocação de dispositivos de concreto e implantação da sinalização vertical e horizontal até o final do mês, data em que a rotatória deverá estar completamente liberada ao tráfego.
SINALIZAÇÃO – É importante salientar aos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas a execução da obra as equipes de operação de tráfego da Ecosul estarão orientando os motoristas e sinalizando o local, com a intenção de garantir o andamento das atividades e ao mesmo tempo o fluxo de veículos. “Pedimos paciência aos motoristas que trafegam pelo local, mas ressaltamos que a iniciativa da concessionária tem como meta proporcionar boas condições de tráfego para os motoristas e colaborar com a grande melhoria que são as obras do Contorno de Pelotas”, afirma Ramon. O trecho conta diariamente com um grande fluxo de caminhões e a rotatória provisória será uma solução para dar fluidez ao trânsito no local.
CANAIS - Para manter os motoristas informados sobre obras e condições do tráfego no Polo Pelotas, a concessionária disponibiliza diferentes canais de comunicação, como o Twitter @ecosul ou o site www.ecosul.com.br. Outra ferramenta ágil é o aplicativo EcorodoviasApp, para celulares, que contempla informações sobre cada uma das concessionárias do Grupo Ecorodovias. O telefone de emergência da concessionária funciona 24 horas pelo 0800-724-1066, onde a equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecosul atende com agilidade aos chamados dos usuários. O Ouvidoria da concessionária está à disposição pelo mesmo telefone de 0800, mas clicando na opção 2 (ECOSUL)


Bookmark and Share

0 comentários: