RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

ALERTA METEOROLÓGICO DA METSUL

A MetSul mantém seu alerta de tempo severo e vento forte por ciclone para o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Um centro de baixa pressão (B) já atua na região do Prata e traz chuva com frio para a região de Montevidéu. Na noite de hoje (25) começa a se organizar um ramo frontal associado ao ciclone no Oeste do Rio Grande do Sul e que entre a madrugada e a manhã desta terça (26) deve avançar pelo Estado com chuva e temporais. Há o risco de chuva forte de curta duração com raios e não se afasta granizo localizado, mas a possibilidade que mais preocupa é de vendavais isolados que em alguns pontos podem ser intensos e com potencial de causar danos. A virada do tempo deve ocorrer em Porto Alegre e área metropolitana entre o meio/final da madrugada desta terça e o começo da manhã.
Ciclone - O centro de baixa pressão (B) se aprofunda muito nesta terça na região do Rio da Prada e se converterá em ciclone extratropical. A frente fria associada avança pelo Sul do Brasil, trazendo chuva e temporais, risco que é agravado por correntes de vento de Norte com ar quente. O ciclone se intensifica ao longo da terça e gerará vento muito forte a intenso no Uruguai, principalmente nos locais costeiros como os departamentos de Montevidéu, Canelones, Maldonado e Rocha, onde as rajadas podem em alguns pontos bater 100 km/h a 120 km/h com marcas superiores localizadas. Por isso, o vento pode causar danos e transtornos nesta terça-feira no Sul e no Leste uruguaio como quedas de árvores, destalhamentos e cortes de energia.

O ciclone estará à tarde nesta terça ao Sul/Sudeste do Chuí e impulsiona ar frio associado a centro de alta pressão (A) na Argentina para o Rio Grande do Sul. O ar frio chega ao Estado com vento moderado a forte amanhã e quarta, especialmente no Sul e no Leste do território gaúcho. Onde as rajadas do ciclone serão mais fortes aqui no Estado é no Sul gaúcho, sobretudo entre Rio Grande e o Chuí, com 80 km/h a 100 km/h. O porto de Rio Grande deve ser afetado nas suas operações. Na área de Porto Alegre, o tempo igual fica ventoso entre amanhã e quarta com rajadas de 60 km/h a 80 km/h. Já nesta terça o tempo melhora em parte do Rio Grande do Sul e estará firme na maior parte do Estado na quarta, apesar de instabilidade ainda em alguns pontos, sobretudo no Sul e no começo do dia, por influência de circulação ciclônica. (Meteorologista Luiz Fernando Nachtigall com arte de Fabiano Rodrigues)

Bookmark and Share

0 comentários: