RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Semana do Servidor Público - Bradesco

Eliezer Rutz Antenas

Programa de Voluntariado Empresarial da Ecosul tem primeira ação

O Programa de Voluntariado da Ecosul tem sua primeira ação nesta quarta-feira(29), a partir das 13h30, na E.M.E.I. Santa Clara de Assis, em Canguçu. A iniciativa conta com a participação de 15 colaboradores da concessionária que participarão voluntariamente do projeto de requalificação da praça da escola. O espaço receberá melhorias e reparos nos brinquedos existentes, além de novos brinquedos construídos a partir de materiais reciclados, como pneus, cordas, lonas de banner e pallets.
Beneficiar as comunidades, através de uma atitude solidária e proativa, tem sido um dos papéis da concessionária ao longo dos seus 15 anos de atuação no Polo Rodoviário de Pelotas. A concessionária agora busca estreitar este canal de relacionamento com a comunidade, atendendo suas necessidades, através de um programa de voluntariado envolvendo os colaboradores da empresa. O Programa de Voluntariado da Ecosul consiste na valorização, reconhecimento e apoio ao serviço voluntário dos colaboradores integrantes do quadro funcional da empresa de modo a contribuir para o desenvolvimento da cidadania, solidariedade e realização pessoal.
O programa foi desenvolvido pelo Comitê de Sustentabilidade (CS) da concessionária, grupo organizado e composto por funcionários da empresa, responsável pela gestão dos projetos sociais da Ecosul e que atua na articulação, promoção e efetiva implementação do programa, sendo um disseminador de uma nova cultura dentro da empresa voltada para uma “gestão socialmente responsável”.  Segundo Carmen Megiato, integrante do CS, a iniciativa oportuniza a todos os colaboradores dedicarem parte de seu tempo em prol de um trabalho social. “A adesão ao programa acontece de forma democrática, opcional e compatível com as atribuições e responsabilidade dos colaboradores na empresa, sempre respeitando as aptidões e desejos dos funcionários”, explica.
        Um dos diferenciais do programa é que a empresa disponibiliza o horário de trabalho do colaborador para  que se dedique a um fim social, podendo ainda realizar atividades de capacitação e preparação prévias à ação voluntária nesse período. “A participação no programa deve ocorrer sem prejuízo às atribuições e responsabilidades do funcionário e da empresa, e a aprovação e tempo adequado para a atividade no programa será definida pelo gestor imediato do colaborador”, complementa Carmen. O Programa tem o objetivo de reafirmar o compromisso da empresa com os movimentos sociais, contribuir com a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento das comunidades no entorno do Polo Rodoviário de Pelotas, através da valorização, apoio e reconhecimento do serviço voluntário dos colaboradores da Ecosul.  

Bookmark and Share

0 comentários: