RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Prefeito fala sobre fechamento da Cosulati em Morro Redondo

Em entrevista nesta quinta-feira (2), o prefeito de Morro Redondo Rui Brizolara falou a nossa reportagem sobre o fechamento da unidade da Cosulati no município.

Mesmo ressaltando que algumas informações não estão sendo divulgadas para não prejudicar as negociações e confirmando que existem empresas interessadas em adquirir a planta da cooperativa, o prefeito fez questão de relatar algumas das ações impulsionadas pela Prefeitura nos últimos anos que contribuíram para o desenvolvimento da cooperativa.

“Umas das nossas lutas foi a subestação, pois entendemos que ajudaria diretamente a cooperativa”, falou o prefeito. Ele, disse ainda que após tomar conhecimento das dificuldades financeiras da Cosulati, buscou apoio político, foi a Brasília para que a cooperativa conseguisse os investimentos necessários para continuar produzindo e esteve sempre a disposição da direção da instituição para ajudar no que fosse necessário.

Para o prefeito, tudo que esteve ao alcance do poder executivo para que a cooperativa continuasse na cidade foi feito. Investimento energético e a implantação de um sistema de água que abastecesse a demanda da cooperativa, foram alguns do itens citados por Brizolara.

“Lamentamos o fechamento e estamos acompanhando as tratativas desse desfecho. E assim como toda comunidade, queremos muito a retomada da empregabilidade dos nossos moradores, o que é fundamental para o desenvolvimento do município”, concluiu.

Como atual presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul),  Rui ainda falou sobre a preocupação com os produtores da região, e disse estar à disposição para auxiliar e apoiar no que for cabível ao executivo.


Bookmark and Share

0 comentários: