RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Mutirão Conciliatório atinge 75% de êxito em Pelotas

O Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC) comemora o índice de acordos alcançado no mutirão conciliatório realizado, envolvendo pedidos de seguro por acidente de trânsito-DPVAT.
O esforço concentrado foi realizado na semana de 7 a 10/6, envolvendo processos em que vítimas de acidentes de trânsito solicitam o pagamento do seguro obrigatório.
Foram realizadas 225 audiências para fins de conciliação, obtendo-se acordo em 169 desses casos, o que representa um índice de 75% de acordos exitosos com o compromisso de a seguradora realizar pagamentos de indenizações aos cidadãos que sofreram acidentes de trânsito, valores que serão repassados aos cidadãos vítimas de acidentes de trânsito que buscavam este direito em juízo.

De acordo com o Juiz de Direito Coordenador do CEJUSC da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, os resultados são muito satisfatórios e demonstram a eficiência da conciliação. "Não tenho dúvida de que a conciliação e a mediação constituem meios rápidos, seguros e eficazes para a solução de um conflito", completa o magistrado.
As empresas e instituições interessadas em buscar a solução de processos por acordo na forma de mutirões podem manifestar seu interesse ao CEJUSC e agendar as audiências.
Contato
O atendimento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7º andar (Avenida Ferreira Viana, nº 1134).
Telefone (53) 3279.4900, ramal 1737
Blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br
E-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br.

Bookmark and Share

0 comentários: