RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Manifestação pelo transporte escolar movimenta Canguçu


Alunos da rede estadual de ensino, junto a seus pais e professores, estiveram mobilizados em passeata nas principais ruas da cidade de Canguçu pedindo atenção por parte do Governo do Estado do RS para a questão do transporte escolar e também pela valorização dos profissionais da educação. A ação ocorreu nesta quarta-feira (01) com concentração em frente a Câmara Municipal de Vereadores. De lá o grupo partiu para a frente do Ministério Público retornando com a passeata pelo centro.
Os alunos da rede estadual de ensino, em Canguçu, completaram um mês sem aulas por falta de transporte escolar. Quatro empresas teriam recebido até o momento somente o mês de Março deste ano.
Apesar da grandiosidade da manifestação algumas pessoas condenaram o tom político dado por alguns durante o ato que deveria ser pelo transporte escolar.







Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco 



Bookmark and Share

4 comentários:

Anônimo disse...

eu só acho que a pessoa que com a cartas sartori ladrão deveria responder criminalmente pelo ato, (lutaremos pela ESCOLA SEM PARTIDO) crianças não podem ser massa de manobra.

Anônimo disse...

E ele é oque mesmo? Lutamos pela educação, pela qualidade dela, pelo pagamento dos salários dos professores, e do transporte escolar,mas quem paga o transporte e o salário? Sartori, na realidade ele deveria pagar, já que os impostos são absurdos e onde vai o dinheiro?
Dinheiro não some do nada! Exigimos o pagamento do valor total do salário no fim do mês, e está na lei, que o estado deve se responsabilizar plo transporte escolar para os alunos, principalmente os da zona rural.
Eu quero educação! Eu tenho este direito!

LAURO DOMINGUES disse...

GOVERNO QUE FERISSE MAIS A CONSTITUIÇÃO OS COMERCIANTES E OS SERVIDORES PÚBICOS NÃO EXISTIU, SÓ NÃO FOI ABERTO O PEDIDO DE IMPROBABILIDADE ADMINISTRATIVA, PORQUE ELE DISTRIBUIU CARGO PARA TODOS OS DEPUTADOS, COMO É O CASO DO NOSSO DAQUI. SENÃO A COVATI JÁ TERIA DESNGALVETADO O PEDIDO DO CPERS

Anônimo disse...

As comunidade escolares foram convidadas para uma manifestação sem envolvimento de partidos políticos, para exigir transporte escolar. E o que se viu? Um ato extremamente político, com pessoas de fora de Canguçu ao microfone entoando palavras de ordem. Um deboche com quem se deslocou do interior, pensando que seria uma coisa e era outra. O PT e seu desespero chega a ser boçal. O pior é vermos professores usando aquela gurizada como massa de manobra.