RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

H1N1 continua preocupando Região Sul do Estado

Influenza A H1N1, H3N2 e Influenza B (a gripe comum) continuam em circulação. Por semana, as secretarias de Saúde dos municípios somam novos casos relativos às doenças. Em Canguçu, uma pessoa morreu no fim de semana, depois de acometida pela gripe, no entanto, ainda não está confirmado por qual vírus. Até então, o município registra uma morte relacionada à H1N1. Em Pelotas dez pacientes aguardam diagnóstico. A campanha de vacinação terminou em 20 de maio.

Os materiais coletados desses pacientes estão em análise no Laboratório Central, em Porto Alegre, e não há data definida para os resultados. De acordo com a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pelotas, Maria Regina Reis Gomes, as quatro mil doses de vacina remanescentes da campanha deste ano estão em distribuição a trabalhadores que atuam na segurança pública. Ainda não está confirmado se as doses serão repassadas à população.

A delegada da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Katia Hoffmann, alega que não há previsão da chegada de novas doses da vacina contra a gripe. Os municípios da Zona Sul continuam no debate para tentar conter a doença, por meio de comitês de enfrentamento à H1N1.

Levantamento

Pelotas
*9 casos de Influenza A H1N1
*10 pacientes aguardam diagnóstico

Região 
*Capão do Leão: 1 caso
*Rio Grande: 8 casos - destes, duas pessoas morreram
*São José do Norte: 1 caso
*Turuçu: 1 caso
*Canguçu: 2 casos.

Diário Popular

Bookmark and Share

0 comentários: