RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Funcionários e médicos do HCC estão com salários atrasados

Duzentos e trinta funcionários e 50 médicos terceirizados do Hospital de Caridade de Canguçu estão com os salários atrasados. Os serviços prestados pelo SUS, em maio, ainda não foram pagos. Já são dez dias aguardando a verba do Governo do Estado.

O contrato mensal com o governo chega a R$ 853 mil. A folha de pagamento orçada em R$ 460 mil, mas não há dinheiro em caixa. O presidente do hospital, Luís Ernesto Vargas, não descarta suspender serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

“O repasse já é pequeno e com certeza, com esse atraso na data de pagamento, dificulta e quase inviabiliza o funcionamento do hospital. Nós estamos levantando números, dados, para saber que serviços conseguimos manter e quais serviços talvez tenhamos que vir a fechar pela dificuldade de repasses”, salientou.

A instituição tem 127 leitos – 80% para atendimentos pelo SUS e uma UTI com 10 leitos para pacientes de todo o Estado. Canguçu é referência em atendimentos médicos para municípios vizinhos, como Morro Redondo, Piratini, Santana da Boa Vista e Encruzilhada do Sul. (Gaúcha Zona Sul)

Bookmark and Share

0 comentários: