RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Demolay e Maçonaria plantam acácia no Mirante

 Membros da Ordem Demolay de Canguçu, capítulo Guardiões dos Tapes nº 894, e obreiros da loja maçônica José Bonifácio nº55 realizaram o plantio de uma acácia amarela no Parque Mirante Nossa Senhora da Conceição, na tarde desta quarta-feira (08) em atividade integrante da Semana do Meio Ambiente promovida pela secretaria municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo.
A Maçonaria elegeu como um dos seus símbolos a Acácia, mais especificamente seus ramos, como símbolo da imortalidade da alma. Na antiguidade, a Acácia era considera o símbolo do sol, tanto por suas folhas, que ao amanhecer se abrem à luz solar, como por suas flores, que se assemelha à imagem do sol. O tronco da acácia é extremante resistente à putrefação, este fato foi comprovado a partir da descoberta de sarcófagos egípcios feitos com sua madeira, e é dele que se extrai a goma arábica. 
A Acácia é utilizada na elaboração de perfumes devido à sua forte fragrância. Na Bíblia, a queima de madeira (casca, raiz e resina) da acácia para produzir incenso. Em países como Índia, Nepal, Tibet e China é usada como incenso, acreditando-se que a fumaça afasta os fantasmas e mal espíritos e, ainda, dá aos deuses bom humor.

SEMANA DO MUNICÍPIO
No dia 27 de junho, data que marca o aniversário de Canguçu, a loja maçônica José Bonifácio nº55 irá realizar sessão aberta em homenagem ao município a partir das 20h00. Todos podem participar. Será no templo localizado na Rua Cel. Genes Bento, 112, abaixo da rodoviária.


Bookmark and Share

0 comentários: