RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Rio Grande confirma 1ª morte por gripe A na Zona Sul em 2016

A Vigilância Epidemiológica de Rio Grande recebeu do Laboratório Central do Estado (Lacen), nesta sexta-feira (27), a confirmação da primeira morte por gripe A na zona sul do Estado. A vítima é uma mulher de 52 anos, que estava internada no Hospital Universitário da Furg e morreu no dia 14 de maio. 

A mulher pertencia ao grupo de risco, tinha doença hepática crônica e era diabética. Ela não foi vacinada.

A 3ª Coordenadoria Regional de Saúde disse que encaminhou pedidos de exames para verificar se outras mortes ocorridas na região têm relação com a doença.

A campanha de vacinação para os grupos prioritários termina às 17h de hoje em Pelotas e em Rio Grande.

Já são pelo menos 63 mortes pela doença no Rio Grande do Sul. O balanço atualizado será divulgado na segunda-feira (30) pela Secretaria Estadual da Saúde. 


Boletim da influenza e dengue será divulgado no dia 30

Em virtude do feriado de Corpus Christi desta quinta feira (26), a atualização dos dados do boletim epidemiológico da Influenza e Dengue será feita na segunda-feira, 30 de maio. Os dados serão apresentados em coletiva de imprensa, às 10 horas, pelo secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, na Sala de Monitoramento da SES (Av. Borges de Medeiros, 1501 - 6º andar).
A divulgação dos boletins ocorre às sextas-feiras, no site da SES. Porém, nesta semana, em função do feriado, os dados serão atualizados na segunda-feira. (SES-RS)

Bookmark and Share

0 comentários: