RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Obras da CEEE, em Piratini, iniciam neste dia 02

Na zona rural do município de Piratini, no sul do Estado, os moradores convivem com as frequentes oscilações na rede de energia elétrica e com as constantes faltas de luz, mas este problema brevemente pode estar perto de ser solucionado. É o que garantiu o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso. A direção da companhia anunciou o início das obras de uma nova linha de transmissão durante audiência pública realizada, na tarde desta segunda-feira (02), no ginásio de Esportes do 3º distrito da cidade.
            A obra terá um investimento de mais de R$ 1 milhão. Esta é uma luta antiga da comunidade e do deputado Pedro Pereira (PSDB), que vem pressionando o governo do Estado, através do secretário de Minas e Energia Lucas Redecker, para que o projeto saia do papel. "Finalmente a escuridão está próxima do fim, pois a população não merece viver em situações precárias devido às constantes faltas de luz”, afirmou. O parlamentar se referiu às mais de 600 famílias que serão beneficiadas em casa, nas escolas, no posto de saúde e aos produtores rurais que possuem engenhos e secadores de grãos em suas propriedades.
             De acordo com Paulo de Tarso, a previsão é de que a obra inicie na segunda quinzena de junho e seja concluída no final deste ano. Segundo ele, a nova rede de energia será de 34 km e com chaves telecomandadas para retomada do abastecimento automaticamente, através de um sistema de alerta, em caso de falta de luz. Os trabalhos serão feitos em três fases, que inclui a substituição de todos os cabos e fios por novos. Participaram deste encontro: a comunidade, os vereadores, diretores da CEEE, empresários, representantes de cooperativas e autoridades locais.


Bookmark and Share

0 comentários: