RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Fenadoce 2016 é lançada oficialmente em Pelotas

Pelotas está pronta para mais uma Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2016, que ocorre de 25 de maio a 12 de junho. O evento foi lançado oficialmente na noite de 18 de maio, no Centro de Eventos Fenadoce, para convidados e imprensa, com um coquetel especial, música, doces e apresentação da programação. 

A história do evento que começou há 30 anos começa ser relembrada e celebrada agora. Muito diferente do seu início, a Fenadoce segue a sua essência de levar o nome de Pelotas além das fronteiras. A homenagem maior nesse ano é para o público, aqueles que verdadeiramente fazem o evento ano a ano. Com o tema "Para uma grande plateia um doce espetáculo", a Fenadoce 2016 traz a segunda edição do Festival Gastronômico, o espaço Wombo Combo com cultura pop, show nacional de Jorge & Mateus, expositores, apresentações culturais e a famosa Cidade do Doce, com as doceiras mais tradicionais de Pelotas.

Para os conselheiros da Câmera de Lojistas de Pelotas (CDL), Carlos Delevatti e Eliane Sedrez, o momento é de dificuldade, mas também de gratidão. "Conseguimos construir uma feira que irá valorizar a cultura da nossa região mesmo com as dificuldades", afirmou Eliane. Delevatti completou lembrando a importância de cada parceiro. "Se não fosse por cada um dos parceiros, essa feira tão grande não estaria acontecendo", complementou. A coordenadora da Fenadoce Cultural, Adriane Silveira, apresentou a programação cultural do evento destacando que a "Fenadoce já está acontecendo nas ruas" através de intervenções em bairros, praças, no Mercado Público e em escolas por toda a região, levando um pouco da feira pra as ruas e aproximando o público das apresentações artísticas, que poderão ser acompanhadas durante os 19 dias de Fenadoce. 


A gastronomia, carro-chefe da feira, ganha força com a segunda edição do Festival Gastronômico. A coordenadora do festival, Jussara Dutra, ressaltou que a Fenadoce é uma expressão da cultura pelotense, por isso a aposta mais uma vez no evento para promover a gastronomia local com conscientização, debates, seminários e a inclusão dos restaurantes da cidade através de jantares com chefs convidados de outros municípios. Jussara ainda destacou a Feira da Agricultura Familiar na programação do festival. "Hoje, 70% do que é consumido no país vem da agricultura familiar, por isso é fundamental termos esse espaço", afirmou.

A tecnologia e a cultura pop também estarão presentes na feira. O aplicativo da Fenadoce 2016, já disponível para Android, traz a programação e informações da feira. Além disso, há ainda dois games: o Quindim Crush 2 e o Na Trilha do Doce. Já na cultura pop o espaço será o Wombo Combo, com jogos, cosplay, animes, exposições, oficinas e diversas atrações relacionadas ao tema.

Representando o governo municipal, a vice-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, parabenizou a organização da feira pelos esforços e também as conquistas ao longo dos últimos 30 anos. "O que temos de melhor em Pelotas é o nosso patrimônio humano, as pessoas. É por isso que acredito na Fenadoce, um evento que a cada ano se renova mais", declarou. O lançamento da feira contou com coquetel feito pela Escola de Gastronomia do Senac e encerrou com uma apresentação do grupo Ballet de Pelotas. 

Confira a programação completa do II Festival de Gastronomia

Confira programação do Espaço Wombo Combo 

Bookmark and Share

0 comentários: