RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Ecosul promove ação do Maio Amarelo na BR 392

As ações do Maio Amarelo ocorreram na terça-feira(17), das 10h às 13h, no km 140 da BR 392 (Posto Fitazul),em Canguçu. Os motoristas que passaram pelo local acessaram diversos serviços de saúde promovidos pela Ecosul. O Comitê de Segurança Rodoviária (CSR) da concessionária e o Serviço Médico e Resgate (SMR) ofereceram aferição de pressão arterial e verificação de glicose. A equipe da Ótica Luz fez testes de acuidade visual. Os participantes ainda receberam brindes, distribuídos pelo CSR.

      A atividade integra a programação da Ecosul durante o Maio Amarelo, iniciativa que faz parte do movimento criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para chamar a atenção da sociedade para uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo – os acidentes de trânsito. Desde o início do mês a concessionária promove diversas ações voltadas à segurança no trânsito. A primeira aconteceu no dia 3 de maio, no km 10 da BR 392 (Posto Buffon), em Rio Grande. Durante o evento, 85 motoristas participaram dos exames de saúde oferecidos pelo CSR. Na semana passada foi a vez de São Lourenço do Sul receber as equipes, no km 455 da BR 116 (Posto Coqueiro), onde 65 motoristas participaram da ação.

AGENDA – Dentro da programação da Ecosul durante o Maio Amarelo está prevista no dia 22, das 8h às 12h, a “Pedalada Amarela”, um passeio ciclístico até a praia do Laranjal, onde os participantes receberão brindes e água mineral. Neste dia o CSR estará presente com a campanha “Quem reflete salva vidas”, distribuindo adesivos refletivos para serem utilizados nas bicicletas. No dia 24, acontece a última ação de saúde, no km 653 da BR 116 (Posto Panamericano), em Jaguarão. À noite, a concessionária, em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promove um amplo debate sobre Segurança Viária, onde diversos profissionais da área apresentam palestras e painéis com o objetivo de discutir a segurança viária e o papel de cada um em prol de um trânsito mais seguro. O evento é destinado aos interessados no tema e acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e integra a programação de encontros de qualificação do Centro Politécnico da UCPel. A programação tem início às 19h30,  no Auditório Dom Antônio Zattera, e a entrada é gratuita.

Ações Maio Amarelo:
22/05 – 8h às 12h – Pedalada Amarela até a praia do Laranjal (Pelotas);
24/05 – 10h às 13h – km 653 da BR 116 – Posto Panamericano (Jaguarão).
24/05 – 19h30 – evento Segurança Viária em parceria com a UCPel – Auditório Dom Antônio Zattera.

Fonte: Ecosul – Gabriela Mazza

Bookmark and Share

0 comentários: