RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Deputado Sossella recebe lideranças da Região Sul

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) participou nesta quarta-feira (4) de uma importante audiência no Tribunal de Justiça com o presidente do órgão, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini; o juiz de Direito e diretor do Foro da Comarca de Pelotas, doutor Marcelo Cabral; prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios de Capão do Leão, Morro Redondo, Turuçu e Pelotas, da zona sul do Estado.

Durante o encontro foram tratadas quatro demandas ligadas à área judiciária. Primeiro, foi solicitada a criação e instalação de uma Comarca em Capão do Leão, que também abrangerá Morro Redondo. A estrutura atenderá 32 mil habitantes e já abrangerá de início 6 mil processos.


Em segundo, a comitiva pediu a criação de um Cartório de Registro de Imóveis para Capão do Leão, que conta com 8 mil imóveis. Em terceiro, foi solicitada a doação de um veículo para a Comarca de Pelotas. Por fim, o grupo requereu a ampliação do espaço físico da Comarca de Pelotas, com a construção da segunda torre, que já tem espaço e projeto definidos. Seriam cerca de 10 mil metros quadrados que complementariam a estrutura existente.

O presidente do TJ, desembargador Difini, disse que irá encaminhar as solicitações para a Corregedoria para avaliação. Mas, no primeiro momento, já sinalizou que a doação de um veículo para a Comarca de Pelotas não deverá ter problemas.

Participaram do encontro representando Capão do Leão: prefeito Cláudio Vitória; presidente da Câmara de Vereadores, Nazi Medeiros; vereadores Ailton Vieira Miranda, Emerson Britto da Silva, Francisco da Silveira, Hugo Albuquerque, Marco Aurélio Gomes, Antonio Erasmo Matias e Valdecir de Lima; e o procurador do Legislativo municipal, Romualdo Cunha. Por Pelotas, estavam a vice-prefeita Paula Mascarenhas, os vereadores Ademar Fernandes de Ornel e Waldomiro Cardoso Lima. Por Morro Redondo, participou o prefeito Rui Brizolara e, por Turuçu, o prefeito Ivan Scherdien e o vice-prefeito Ervino Ramm. Também esteve no encontro a presidente da seccional da OAB em Pelotas, Paula Grill Silva Pereira.

OUTRAS DEMANDAS – Mais cedo, Sossella também auxiliou o prefeito de Capão do Leão, Cláudio Vitória, e o vereador de Pedro Osório, Cal Oliveira, em outras demandas. No Departamento de Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia com o diretor Leonardo Gonçalves, a respeito de novos investimentos para Capão do Leão e a instalação de um porto seco para Pedro Osório.

Já na Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, Sossella e o prefeito Cláudio Vitória reiteraram a importância da aprovação do projeto para o asfaltamento de um quilômetro da Avenida 3 de Maio, entre a BR-293 e a BR-116, que liga o centro do município ao Bairro Jardim América.

Eles estiveram reunidos com o secretário Cristiano Tatsch, o prefeito de Capão do Leão, Cláudio Vitória (PDT), o secretário adjunto José Reovaldo Oltramari e o chefe de gabinete Mário Rache Freitas. Em 31 de março, eles já haviam estado no órgão solicitando a agilização da demanda.

Bookmark and Share

0 comentários: