RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Canguçu recebe sistema online para confecção de identidades


O Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, Cléber Müller, esteve em Canguçu nesta quarta-feira (18) para o lançamento do sistema online do setor de identificação para a confecção das carteiras de identidade. Com a implantação do sistema digital no lugar do convencional, ainda com tinta, haverá um ganho na agilidade. Um malote que levava trinta dias poderá levar até dez dias para retornar ao município, segundo o Diretor Cléber. 
Para o diretor do IGP, Guilherme Lopes, responsável pelo setor de identificação, a demanda em Canguçu é muito grande. O novo sistema dará mais segurança no encaminhamento. "A tendência é a comunidade ganhar muito com o novo serviço", garante.
Luiz Roberto de Oliveira, responsável pelo  Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), revela que o pedido de renovação do sistema é um pedido antigo da comunidade junto ao Consepro.


O Posto de Identificação funciona no prédio da Delegacia de Polícia de Canguçu. O atendimento é realizado por Terezinha Moreira de segunda a sexta-feira. Devido ao grande número de procuras nos atendimentos e apenas uma pessoa para o trabalho é necessário o agendamento prévio no setor.

Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
Ouça entrevista realizada na Rádio Liberdade AM com os diretores do IGP clicando AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: