RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

PROJEÇÃO DE LUZ

Os fatos são regidos por leis naturais, que são físicas ou morais. Aos poucos, o homem vai conhecendo essas leis. As consequências desses conhecimentos são variadas. Há muito que conhecer e muito que melhorar na aplicação dessas leis.
A circulação sanguínea e a constatação da morte encefálica, definida em 1968, são necessárias para o aproveitamento de alguns órgãos no transplante. Em O livro dos espíritos, lançado em 1857, nas questões 69, 136 e 156 consta que o coração não é o único órgão cuja lesão ocasiona a morte, podendo a vida orgânica animar um corpo sem alma, pois a vida orgânica existe enquanto o coração faz circular nas veias o sangue, para o que não necessita da alma. 
Existem explicações que os mundos foram formados a partir do big bang (grande explosão). Em O livro dos espíritos, questão 39, tem a informação de que a condensação do fluido elementar é que forma os mundos.  
  Temos observado diversas tentativas socializantes, regra geral, com resultados frustrados. Em 1917 foi iniciada experiência socialista na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, o que já terminou e sabemos como. Em O livro dos espíritos, questão 811 lemos que a igualdade absoluta das riquezas nunca existiu e nem é possível, pois para isso se opõe a diversidade das faculdades e dos caracteres; homens que julgam ser esse o remédio aos males da sociedade são sistemáticos ou são ambiciosos cheios de inveja. Em O evangelho segundo o espiritismo, de 1864, capítulo XVI, Kardec destaca que não são igualmente ricos todos os homens “por não serem igualmente inteligentes, ativos e laboriosos para adquirir, nem sóbrios e previdentes para conservar”; não serão decretos ou leis que irão modificar a desigualdade das riquezas. “As leis podem, de momento, mudar o exterior, mas não logram mudar o coração; daí vem serem elas de duração efêmera e quase sempre seguidas de uma reação mais desenfreada.”
Acima, estão três exemplos. O Espiritismo projeta luz numa imensidade de pontos obscuros em todas as áreas de nosso interesse. Confirmações posteriores do que os ensinamentos dos espíritos já esclareceram, relativamente à moral, fenômenos físicos e sociais, motivam a buscar no Espiritismo mais projeção de luz.

Liga Espírita Pelotense, Rua  Andrade Neves, 981
E-mail: contato@lep.org.br -  Fone: 3278 2660


Bookmark and Share

0 comentários: