RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Major assume BM de Pelotas

O Comando da Brigada Militar de Pelotas, no Sul do Estado, passou hoje a ser assumido pelo major Eduardo Perachi. O órgão era chefiado até ontem pelo tenente-coronel André Luis Pithan, afastado após ser preso como suspeito de participação em um esquema de milícia envolvendo uma empresa privada de segurança. Pithan foi preso em flagrante em posse de uma arma pertencente ao dono da Nasf Portaria e Segurança, suspeita de ações criminosas na cidade.

A denúncia contra o ex-comandante veio do tenente da reserva Nelson Antônio da Silva Fernandes, proprietário da Nasf. Ele e um sargento da ativa foram presos após cumprimento de mandados de prisão decorrentes da Operação Braço Forte, desarticulada pelo MP, BM e Polícia Civil para investigar o caso. Conforme as apurações da força-tarefa, a Nasf cometia crimes como tortura, milícia armada, lesões corporais, danos patrimoniais e incêndio sob o pretexto de impor respeito às residências e estabelecimentos comerciais que tinham a placa da empresa afixada.

O tenente-coronel pagou fiança e foi liberado, e deve se apresentar na segunda-feira junto ao Quartel General da BM em Porto Alegre. O tenente e o sargento presos através de mandado não tiveram o benefício de pagamento de fiança e já estão presos na cadeia da BM na Capital.

Ontem, a empresa Nasf Portaria e Segurança teve o alvará de funcionamento cassado pelo Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guarda da BM, que fazia a fiscalização do estabelecimento desde 2015.


Bookmark and Share

0 comentários: