RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Hamm relata situação dos municípios atingidos pela chuva

O deputado federal Afonso Hamm manifestou na tribuna da Câmara dos Deputados sobre a situação que enfrenta diversos municípios do Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas e vendaval. As regiões mais atingidas foram a zona sul, região da campanha, fronteira oeste e noroeste gaúcho.

Pelo menos 15 municípios gaúchos já solicitaram na Defesa Civil a homologação do decreto de situação de emergência devido ao mau tempo que atinge o Estado. A maioria deles está na região da campanha: Bagé, Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado. Na zona sul do RS, alguns municípios já relataram os prejuízos: Arroio Grande, Canguçu, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Piratini, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Turuçu e Santa Vitória do Palmar. Na fronteira oeste foram atingidos os municípios: Alegrete, Quaraí, Rosário do Sul, São Francisco de Assis e no noroeste gaúcho: Campina das Missões, Porto Xavier e São Miguel das Missões.

Hamm ressalta que o número de municípios que já decretaram situação de emergência deve aumentar nos próximos dias, já que muitos estão coletando documentação para apresentar o decreto.

Os prefeitos dos municípios da zona sul, produtores rurais, instituições bancárias e entidades representativas do setor produtivo, estiveram reunidos, nesta quarta-feira, com o secretário de Agricultura do RS, Ernani Polo. Na oportunidade, entregaram relatório sobre as perdas e os danos ocasionados pelo excesso de chuvas na região, quando nos 19 municípios já somam mais de R$ 506 milhões.

O deputado informou que está agendando uma audiência no Ministério da Integração Nacional – Defesa Civil, para buscar medidas que amenizem as perdas enfrentadas nos municípios.


Bookmark and Share

0 comentários: