RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Escola Alberto Wienke tem poço, mas não tem bomba.

            Um poço artesiano, foi construído há quase dois na Escola Estadual de Ensino Médio Alberto Wienke para atender a comunidade escolar e principalmente os 400 alunos da instituição rural, localizada em Herval, 2° distrito do município de Canguçu. O detalhe é que inacreditavelmente o poço ainda não está funcionando, prejudicando os estudantes que convivem com a frequente falta de água. A conclusão da obra foi durante a gestão do ex-governador Tarso Genro, com o apoio do atual prefeito da cidade Gerson Nunes, ambos do PT. O problema é que fizeram o poço, mas não fizeram a instalação de canos e da bomba para possibilitar o abastecimento da caixa d’agua.
Foto: Rafael Ribeiro

            Preocupado com as crianças e jovens da escola, o deputado Pedro Pereira (PSDB) procurou o secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann. No encontro, ficou definido que uma equipe da secretaria faria um levantamento para identificar e descobrir o porquê não foi instalada a principal ferramenta para a funcionalidade de um poço, a bomba. Segundo Burmann, identificando a origem do problema, será possível uma solução o mais breve possível. Para Pereira este é mais um exemplo, de irresponsabilidade do governo anterior. “É uma vergonha, pois é inadmissível que se conclua uma obra, sem condições nenhuma para a sua funcionalidade” desabafou.
            Segundo o diretor administrativo-financeiro da 5ª Coordenadoria Regional de Educação, Carlos Humberto Marques, a prefeitura já foi procurada e até agora não houve nenhum retorno da gestão municipal. Ainda de acordo com Marques, o valor estimado para a instalação da bomba e encanamento seria de 16 mil reais. Atualmente a instituição escolar está dependendo da generosidade de vizinhos, que estão cedendo água que não passa por nenhum tratamento e análise para a certificação de qualidade. 

Bookmark and Share

0 comentários: