RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Comportamento dos vereadores é destacado em jornal da região

O jornal Diário Popular, na coluna Espeto Corrido desta terça-feira(12), destacou o comportamento dos vereadores de Canguçu nas sessões em plenário. Segundo a coluna os vereadores - que tem a obrigação de participar de duas sessões por semana para garantir seus subsídios - não ficam até o final dos trabalhos ou ficam caminhando e se ausentando frequentemente.
A mesma nota traz a informação que segundo artigo 342 do Regimento Interno para valer sua presença na sessão o vereador precisa, apenas, assinar o livro até o início da Ordem do Dia e participar das votações. Durante os pronunciamentos e demais atividades não necessita, obrigatoriamente, estar me plenário.
Pode não ser contra lei. Mas pode ser uma falta de respeito com os demais colegas, convidados, público e o eleitor que quer ver seu vereador honrando o mandato para que foi eleito.
VEREADOR REBATE ARGUMENTOS
O vereador João Durão (PRB) enviou nota ao site com o seguinte texto:
Prezado  Jornalista Augusto Pinz, gostaria de agradecer  a menção de meu nome no seu portal de notícias, com a republicação  da coluna do Diário Popular – Espeto Corrido, porém gostaria de informá-lo e a todos os leitores, que desconheço o projeto , o qual fui citado.O projeto de minha autoria trata de carga horária na casa – Câmara de Vereadores- e não nas sessões conforme foi mencionado. No projeto de minha autoria todo o vereador teria que cumprir  20 h semanais nos gabinetes/mensagem legislativa 19/2016.Com relação as minhas possíveis ausências, ressalto que desde a 1ª reunião deste ano até o presente momento possuo apenas 02 ausências justificadas, o que pode ser comprovado junto a Secretaria  desta casa em livro de presença.Destaco que jamais deixei de votar os processos apresentados.

João Luis Mendes Sodré
Bancada PRB

Atualizado às 17h00 de 12/04/2016

Bookmark and Share

3 comentários:

Lazaro disse...

precisa de reportagem do diário popular pra se saber disso! Pelo amor de Deus os problemas todos nos sabemos, e agora o que sera feito nada como sempre! Falam da administração estadual e federal mas vejam o que eles falam e fazem se não o mesmo ou bem parecido, a um exemplo a diminuição de seus salários, o caso da diminuição de CCs no executivo tudo acabo em nada daquilo que a população queria. Conclusão fazem o que bem entendem e fica por isso mesmo, e pior com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

A culpa também é nossa! Quem os elege para nos representar????? O problema é que o povo tem a memória curta....logo teremos eleições, não será o momento para mostrarmos a nossa indignação?


Anônimo disse...

Que vergonha para nós canguçuenses, mas ta na hora de mudarmos os nossos vereadores e só depende de nós, este ano é ano eleitoral. Ainda tem vereador que se atreve a falar mal de outros órgãos públicos do município...piada isso!!!