RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Semana do Servidor Público - Bradesco

Eliezer Rutz Antenas

Vereadores Renan e Lourenço buscam construção de nova ponte em Piratini

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) acompanhou nesta segunda-feira (28) os vereadores de Piratini, Alberto Renan Oliveira da Cunha (PDT) e Lourenço de Souza (PT), no encontro em Porto Alegre com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Ricardo Nunes, e o diretor de Operações Rodoviárias do órgão, Rogério Brasil Uberti.

Na ocasião foi entregue um documento reforçando a necessidade de construção da nova ponte do Costa, que fica no quilômetro 19 da ERS-702, em Piratini. A obra é esperada há anos pela comunidade, já que a atual ponte se encontra em precárias condições e só permite o tráfego de caminhões com até 24 toneladas.
Foto: Wilson Cardoso/Especial

Além disso, a estrutura foi danificada pela chuva intensa dos últimos dias e precisou ser parcialmente interditada. Hoje, o Daer iniciou reparos na ponte. O tráfego no local está restrito a veículos leves e deve ser totalmente liberado ainda esta semana.

“Se essa ponte chegar a ser interditada definitivamente ficaremos isolados e comprometerá a safra de grãos e também o polo moveleiro do município”, ressaltou o vereador Renan.

O projeto para a nova ponte é estimado em R$ 7 milhões e será construído próximo à atual. A estrutura deverá permitir o tráfego de veículos pesando até 45 toneladas.

“Iremos auxiliar no que for preciso para que possamos garantir essa nova ponte para Piratini. Sabemos do risco da atual estrutura e no quanto essa obra irá contribuir para o transporte de cargas do setor moveleiro e agrícola do município”, destacou Sossella.

Bookmark and Share

0 comentários: